sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Combinação Verão 2011


Laranja + pink é a combinação de cores do verão.


O color blocking, tendência que mistura várias cores em uma produção, ganhou espaço aqui no Brasil no último inverno e chega ao verão como a tendência da vez. A diferença entre uma estação e outra é simples: se a paleta de tons era mais democrática, agora ela foca em combinações em torno do laranja, como o laranja e pink . " O laranja é o novo vermelho", afirma Paula Martins, consultora de estilo, referindo-se a cor que foi  vedete na temporada passada.




Cores são mais alegres e mais informais. Mas também são mais fáceis de usar? "No Brasil, já temos essa cultura de usar cores. A novidade é aprender a combinar tons vibrantes no mesmo look, sem que isso fique pesado demais", diz Paula.
A seguir, algumas regrinhas-chave para investir na tendência sem errar a mão:


"Quem for mais fashionista e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com parte debaixo neutra.
Uma dica: escolha tons de bege, como o camelo, que também está em alta.

• O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.


• Se seu quadril for largo, não pense em desistir das cores por conta disso. Apenas teme um cuidado a mais. O segredo do equilíbrio fica na modelagem. Prefira calças com cortes retos, de alfaiataria, ou de tecidos mais estruturados.
• No escritório, cores fortes assim passam uma imagem muito informal. Antes de apostar nelas, faça uma avaliação cuidadosa do ambiente em que trabalha. Talvez o mais recomendado seja deixar os pontos de cor somente nos acessórios, Já no noite, qualquer tipo de combinação mais estruturados.
                                                                fontettp://revistamarieclaire.globo.com